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Para melhorar a eficiência e o desempenho das pequenas empresas no mercado, é cada vez mais importante que elas invistam em bons sistemas de atendimento no contact center. A tecnologia vem se mostrando como uma grande aliada nesse processo, facilitando processos e tornando a gestão mais inteligente em todos os níveis.

A importância do setor de atendimento

No âmbito corporativo, o setor de atendimento é sempre um fator chave, independente de elas serem de grande ou de pequeno porte. É por isso que essa é uma área estratégica para os negócios. Investir em melhorias no contact center significa, portanto, contribuir com o aumento da performance de toda a empresa.

Independente de ser terceirizado ou interno, o contact center é o primeiro ponto de contato entre o consumidor e o seu negócio. É preciso instituir uma linguagem clara e proporcionar soluções rápidas para os clientes porque é a imagem da empresa que está em jogo. O bom treinamento dos funcionários desse setor é uma ação essencial nesse sentido.

Call center e contact center: qual a diferença?

A diferença entre o call center e o contact center é que o primeiro se caracteriza por ser uma central de relacionamento com os clientes realizado apenas por meio de ligações telefônicas. O contact center, por sua vez, é um canal de atendimento mais amplo e completo, pois, além das ligações, ele engloba outros recursos multimídia como o chat, as redes sociais, o SMS e o e-mail, por exemplo.

Logo, o contact center significa o avanço tecnológico das centrais de relacionamento. Quando uma pequena empresa decide implementá-lo, ela está investindo em uma maior quantidade e uma melhor qualidade de formas de atendimento ao cliente.

Hoje em dia, os consumidores estão cada vez mais conectados e é por esse motivo que as pequenas empresas precisam se adaptar às necessidades do público-alvo e oferecer um bom atendimento através de diferentes plataformas integradas.

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Fontes:
http://www.topuse.com.br/qual-diferenca-entre-call-center-e-contact-center/#targetText=O Call Center pode ser uma central de atendimento interna ou terceirizada.